25 de nov. de 2011

Prestar atenção - AVC

Tenho me visto muitas vezes ter de prestar muita atenção no que faço!  Nenhuma tarefa é tão simples como antigamente, mas nenhuma tarefa é impossível!   Tenho que rever todos os detalhes de uma simples tarefa , até então considerada simples por mim até o AVC.
Como tudo em nossa vida, tudo é uma questão de prática.  O que diante dos meus olhos antes era um mecanismo automático, hoje tenho que fazer passo-a-passo!  Uma simples instalação de um software exige de mim mecanismos que nunca, conscientemente, havia utilizado.  Todos os mínimos detalhes fazem parte do meu dia-a-dia.  De uma forma isso me aprisiona, mas me faz viver o presente mais intensamente, pois exige muito de mim!
Já li em livros, artigos, etc, que quanto mais velhos ficamos, mais o tempo nos dá a sensação de passar rápido.  Isso se deve (dizem) aos muitos estímulos simultâneos que recebemos durante a execução daquela tarefa.



Para diminuir a sensação de que o tempo está passando rápido, devemos nos concentrar no alvo-principal de nossas ações. (é o que dizem, e eu, como uma mera mortal, acato)
Leitura, digitar no computador, mexer na minha bolsa, requer uma atenção que eu nunca precisei usar.  Tudo, para facilitar,agilizar, deve ser feito de uma forma muito metódica, pois se saio daquele ensaio mental, tudo se perde, e a energia "gasta" para recuperar aquilo é enorme!
Cada linha que digito neste blog, requer de mim uma força e uma atenção enorme (sou particularmete "chata" em escrever corretamente).  Nunca utilizei a tecla "BACKSPACE" como venho utilizando, no esforço de que isso também é um exercício para o meu corpo e para a minha mente.
Tenha em mente que qualquer linha escrita por um paciente em recuperação de um AVC demandou um enorme esforço da pessoa.  Mas afinal o que importa é que ela tentou e conseguiu!

2 comentários:

  1. amiga, vc tem tentado e conseguido taaaaaanto! parabens pela sua perseverança!!!! é isso aí!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    A força que vocês me dão é inestimável!
    Beijos

    ResponderExcluir