12 de nov. de 2011

Livro - AVC

Minha amiga "FII" me deu de presente um livro que acho muito interessante para quem puder ler, "A cientista que curou seu próprio cérebro" de Jill Bolte Taylor.


Eu já li o livro duas vezes, e não me canso!  É a história de uma neuroanatomista que teve seu próprio AVC, hemorrágico, e se curou!
Você terá a oportunidade de encontrar no youtube vídeos dela com a Oprah, ABC, entre outras! Vale à pena assistir para conhecer a experiência pela qual ela passou.
Como minha amiga "F" gosta de dizer, ela diz que o caso dela foi uma "batida de perda total" e que o meu caso "apenas arranhou o pára-choque".   Não é bem assim, mas é o que ela sentiu...
Li o livro quando foi possível enxergar as letras novamente.  Fiquei feliz que na primeira vez que li, foi em inglês, e a minha compreensão foi muito boa (eu estava com medo de perder o meu inglês).  A segunda vez eu li o em português, rapidinho!
Vale muito à pena a leitura.  É muito esclarecedora.  Copiei dela a parte de montar um quebra-cabeça, mas o meu foi de 1500 peças!  Mas isso é história para outro post...

2 comentários:

  1. Oi meu nome é Karol e meu pai teve um AVC H no dia 25.12.2011, ainda estamos na luta, ele esta na UTI, mas teho fé que logo mais ele sairá...estou lendo seu blog e estou adorando, parabéns, você é um guerreira. Este livro foi a primeira coisa que li, depois que meu pai teve o AVC e recomendo tambem, eu ja tinha visto a palestra dela na interneta, e por ironia, meu pai teve o AVC um mês depois, por isso lembrei dela...obrigada por dividir sua historia...Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sou fã dela desde que assisti a essa palestra. Muito esclarecedora!
    Muita força para o seu pai!

    ResponderExcluir